Um mundo de mutantes

Como disse antes, em Hora de Aventura nada é o que parece ser, mas você provavelmente vai demorar para perceber isso se começar a assistir hoje (ah não ser que assista uma temporada inteira). Durante a primeira temporada pipocava na Internet histórias da creepypasta sobre os habitantes de Ooo serem mutantes. Por se tratar de uma creepypasta, logicamente, todo mundo duvidou! E boa parte manteve essa posição até o episódio em que Marceline fala sobre o seu passado. Ficou claro que, sem sombra de dúvidas, quase todos os habitantes de Ooo, são mutantes ou descendentes de mutantes.
Marceline conta a história de como Simon se transforma em Rei Gelado e em certo momento da história, embora em nenhum momento seja explicado isso, mostra o mundo em uma fase caótica, após o apocalipse, onde tudo parece sofrer danos e intensa transformação. A vida parece difícil para os protagonistas e de hora para outra os mesmo são atacados por seres deformados que tentam matar Marceline e Simon, forçando-o a utilizar a Coroa Mágica que o deixa maluco.
Os seres deformados que atacam Simon e Marceline notavelmente parecem estar sofrendo alguma transformação muito intensa, assim como, tudo que está no cenário ao seu redor: por exemplo, em uma breve cena vimos um caminhão de doces tombado e em uma cena posterior, uma gosma de goma de mascar ganhar feições humanas. Seria essa a afirmação daquilo que todos os crentes das teorias da creepypasta precisavam: realmente, o mundo de Ooo é habitado por mutantes.
A Guerra do Cogumelo

Quando disse que a Hora da Aventura é o Dark Souls dos desenhos, não falei a toa. Quem jogou Dark Souls sabe como funciona as informações lançadas ao player durante o game. A história é explicada através de diálogos e associações com as anotações e mensagens que você encontra pelo caminho. É extremamente difícil saber a história por completo pois exige muito tempo e muito raciocínio em cima do que é transmitido, coisa que geralmente os jogos de videogame atuais não obrigam os players à fazerem (a complexidade é tanta que nem todas as questões levantadas pelo Wikia ainda foram respondidas apesar de que já faz alguns anos que o game foi lançado).
Hora da Aventura segue a mesma linha. A Guerra do Cogumelo é um desses itens que ficaram totalmente implícitos durante a trajetória do desenho. Através de alguns diálogos entre os personagens descobrimos que em algum momento da História de Ooo houve uma guerra que transformou esse mundo, chamada Guerra do Cogumelo. Também vimos em algumas cenas que o mundo de Ooo tem uma cratera enorme em um dos seus polos. E é isso! Nada de explicações (até a quarta temporada que deixaram mais claro).
A idéia transmitida é muito semelhante a aquela já disposta em muitos enredos pós-apocalípticos: depois de muito tempo do fim de uma Era e com o inicio de outra, as informações e significados se perdem e as interpretações ficam errôneas. A Guerra dos Cogumelos ganhou esse nome porque a história falava de “Cogumelo Gigantes” destruidores que, certamente, aos habitantes atuais de Ooo, eram mesmo cogumelos… entretanto, basta pensar um pouco para entender que isso é uma referencia as bombas atômicas.
Ainda não temos muita informações sobre essa guerra. Vimos em um dos vídeos de Simon que foi uma guerra mundial e que o clima mudou depois que a destruição começou. Vimos também que a bomba que o Finn Alternativo libera é a responsável pela mutação e pela destruição da Humanidade e que ela é uma mistura de tecnologia com magia negra. O que vai além disso depende da interpretação de cada um… como é o nosso próximo item da Lista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário